sexta-feira, maio 31, 2002

É um poema muito bonito queu recebi pela internet.
Não poderia deixar de colocá-lo aqui.
Leiam em voz alta...

No alto daquele cume
Plantei uma roseira
O vento no cume bate
A rosa no cume cheira.

Quando cai a chuva fina
Salpicos no cume caem
Formigas no cume entram
Abelhas do cume saem.

Quando cae a chuva grossa
A água do cume desce
O barro do cume escorre
O mato do cume cresce

Quando cessa a chuva
No cume volta a alegria
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume ardia!!!!.

Kadu, que lança uma pergunta no ar: "Bota em você machuca?"

domingo, maio 26, 2002

Encontrei isso na internet, e não poderia deixar de colocar aqui. É um diálogo de um filme muito bom! Mesmo!
Qualquer um dos quatro que souber, ganha um prêmio. Uma passagem de ida para a Coréia, pela Jurema Erlaines.



"Conte tudo!!! Tudo!!!"

"Tá bom! Eu falo! Na terceira série, eu colei na prova de história. Na quarta-série, eu roubei a peruca do meu tio e colei na cara pra fazer o papel de Moisés na peça da escola. Na quinta série, empurrei minha irmã da escada e culpei o cachorro... Quando minha mãe me mandou para o acampamento para gordinhos, na hora do almoço eu cuspi tudo e fui mandado embora... mas a pior coisa que já fiz foi quando misturei vomito falso em casa, levei escondido ao cinema, subi nos camarotes e aí fiz um barulho tipo - blearrrrrgh, bleaaaaaargh - e joguei lá embaixo sobre as pessoas na platéia. Foi horrível, todas as pessoas enjoaram e começaram a vomitar umas em cima das outras... Eu nunca me senti tão mal em toda a minha vida!!!"

"Estou começando a gostar desse garoto".

Kadu, nostálgico.
Poeminha mixo:

Nóia
Paranóia
Tempestade em copo d'água

Chouriço
Rebuliço
Ai, meu Padim Padi Ciço

Dura vida
A vida dura
Dura o tempo queu quiser

Tempo longo
Tempo curto
De fazer o que se quer

Kadu, o Jaime poeta
Sacanagem.... Eu tentei arrumar isso de outra forma, mas não consegui!
Mais tarde, qdo eu tiver paciência, e o servidor ajudar, eu tento de novo.
ARRRRGGGHH!!!!!!
Dznho, com raiva, muita raiva.
UHUUUUUUUUUU!!!!!!!!
SÓ FALTA EU APRENDER A PÔR FOTOS!!!
Aí, ninguém me segura!
Jaime, um tanto empolgado
Acabei de arrumar o meu blog. Tou tentando colocar links aqui para os blogs dos meus amigos e, mas que surpresa, da minha irmã! Ela agora resolveu escrever um blog tb! Espero que saia do "teste" (piada interna). Bom, é isso. Agora é só esperar o servidor ter a boa vontade de atualizar o meu blog. Valeu.
Kadu, que mesmo não sendo o Link (de Zelda) tenta colocar um link pra galera.
PS: Ugh! essa foi horrível! :P

terça-feira, maio 21, 2002

Alguém já reparou que nos casamentos, o Padre não fala mais "na riqueza e na pobreza"?
Tem todos, "na saúde e na doença", "na alegria e na tristeza", e por aí vai... (eu acho).
Será que vcs quatro poderiam me dizer, quando acaba a grana, acaba o amor? É assim? Definitivamente, eu acho que não... Se bem que na sociedade de hj em dia, quem não tem tutu, não casa. É como os pais dizem: "Vai viver de quê? De vento?"
Acho o amor algo essencial, mas ... como pode se viver efetivamente feliz e sem problemas, sem a bufunfa? Não que $$$ traga felicidade, mas...
Eu não sei como terminar essa discussão, é algo para ser pensado, apenas. (pelo menos é agora).

Kadu, que permanecerá casado na riqueza e na pobreza... mas...

segunda-feira, maio 20, 2002

domingo, maio 19, 2002

Um artigozinho patético de um site patético (www.heroi.com.br) (peguei o patético emprestado do Henrique, "isso é um fato"!). Mas, é divertidinho. 10 MOTIVOS PARA NÃO PERDER O FILME DO HOMEM-ARANHA.
1) Porque é um longa do Homem-Aranha
Assistir ao Homem-Aranha no cinema é uma experiência aguardada pelos fãs há muito tempo. Assistir no cinema tudo aquilo que já foi lido nos quadrinhos é simplesmente espetacular e já valeria o preço do ingresso mesmo que a produção fosse ruim. Acontece que ela é legal, cheia de ação, romancezinho, lutas e tudo mais.

2) Porque o diretor é Sam Raimi
Difícil de imaginar uma escolha melhor para comandar o filme do Aranha. Raimi já provou que é bom em vários filmes de baixo orçamento como Evil Dead e A Morte do Demônio 2 e 3 que juntos formam uma trilogia. Tem também o pra lá de simpático Rápida e Mortal (com Sharon Stone e Leonardo DiCaprio), DarkMan - Vingaça Sem Rosto, Um Plano Simples e O Dom da Premonição. Raimi também é o responsável pelas séries da Xena e do Hércules.

Além de todos esses predicados, o diretor é um fã confesso do Homem-Aranha desde garotinho e tinha até um pôster gigantesco em seu quarto que ganhou de presente de seus pais.

3) Porque é fiel aos quadrinhos
Quando um filme é uma adaptação de história em quadrinhos, geralmente os fãs torcem o nariz. Mas não dá pra fazer isso com o Homem-Aranha porque ele é muito fiel às HQs. Peter é o mesmo cara tímido e desajeitado, seus tios Ben e May Parker estão lá, o uniforme é igualzinho e os poderes também. Houve adaptações como a aranha que o pica é alterada geneticamente (nos gibis é infectada por radioatividade), a teia orgânica (nas HQs ela é produzida artificialmente por Peter) e finalmente o uniforme do Duende Verde que aqui é uma armadura sendo que nas HQs é uma roupa de pano mesmo. O importante é que o espírito original da criação de Stan Lee e Steve Ditko está presente do jeito exato que foi criado no início dos anos 60.

4) Porque é uma adaptação de quadrinhos
Todo mundo que lê HQs tem vontade de ver seus heróis prediletos no cinema. Desde Super-Homem - O Filme que isso vem acontecendo mas para o azar de muitos personagens, normalmente isso é mal feito. Com Homem-Aranha isso não acontece como também não acontece com X-Men - O Filme. Graças a essas duas produções, adaptações dos quadrinhos para o cinema devem aparecer cada vez mais. E se depender do capricho da Marvel, sempre serão bem feitas. Essa febre também deve fazer com que a DC Comics reative seus projetos de filmes com Batman e Super-Homem.

5) Por causa de Tobey Maguire e Kirsten Dusnt
Tobey Maguire caiu como uma luva no papel de Peter Parker/Homem-Aranha. O rapaz sempre foi o preferido de Sam Raimi para o trabalho e o diretor teve que bater o pé para fazê-lo ficar porque os executivos da Sony não o acharam uma boa escolha. Depois de alguns meses de treinamento físico o rapaz estava pronto para o papel e Raimi disse que ele seria o único ator capaz de interpretar Peter e o Aranha ao mesmo tempo. E ele consegue mesmo ser convincente nas caras de nerd meio bobo que Peter faz além de ficar convincente nas piadinhas que faz quando está vestido de Homem-Aranha.

Kirsten também está ótima como Mary Jane e consegue mostrar os dois lados da personagem: de uma garota popular na escola e ao mesmo tempo perturbada com os problemas que enfrenta dentro de sua própria casa. Juntos, Tobey e Kirsten formam uma dupla perfeita.

6) Efeitos Especiais
Se o filme do Aranha tivesse sido feito há uns seis ou sete anos, provavelmente seria um fiasco. Pelo menos no que diz respeito aos efeitos especiais que não eram tão avançados e não permitiam fazer o que se faz hoje. John Dykstra, responsável pelos efeitos especiais, conseguiu fazer com que o Aranha se balançando pelos prédios de Nova York ficasse convincente.

7) Participações especiais
Homem-Aranha é recheado de participações bacanas. Tem Bruce Campbell (protagonista de Evil Dead e Uma Noite Alucinante 2 e 3), Lucy Lawless (a Xena), Stan Lee (criador do Aranha) e Ted Raimi (irmão de Sam que participa de vários episódios de Hércules e Xena).

8) O Duende Verde
Ele é um grande vilão e sua armadura e máscara dão um ar de realidade, de que o traje pode realmente existir. Ele é um vilão ameaçador, forte, perigoso e que mete medo.

9) Personagens coadjuvantes
Todos os personagens "secundários" do filme estão sensacionais. Tio Ben e tia May são perfeitos mas nada se compara a J. Jonah Jameson, editor-chefe e dono do jornal Clarim Diário. O cara (interpretado por J. K. Simmons) parece que foi transportado diretamente da HQ para o cinema. Suas falas, seu jeito de gritar, as broncas e tudo mais é simplesmente tudo igual. Além desses citados, há a presença de Robbie Robertson (editor do Clarim), Betty Brant (secretária do Clarim), Flash Thompson (namorado inicial de Mary Jane) e Harry Osborn (filho de Norman).

10) Porque teremos continuações
A Sony já está em estágio inicial de produção do segundo filme do Homem-Aranha. E se você quiser ficar a par de tudo tem que assistir a produção original, né? Pode ter certeza que seu dinheiro será muito bem investido e há um sério risco de ver O Homem-Aranha mais de uma vez.
Como felicidade pouca é bobagem, eu fui no dia da estréia assistir a um filme queu estava esperando a onze (sim, é isso mesmo, ONZE) anos. É claro que me refiro ao "HOMEM-ARANHA". E como um grande fã, não poderia deixar de elogiar o ótimo trabalho de Sam Raimi na direção e de Tobey Maguire como Peter Parker/Homem-aranha (Como se eles fossem ler isso, mas f...oda-se). O filme conseguiu captar mesmo a essência de todos os personagens, desde o sumido J. Jonah Jameson (ele apareceu pouquinho), até os coadjuvantes Tio Ben e Harry Osborn. Cheguei na fila com uma hora e meia de antecedência, se não mais cedo, e fiquei aguardando ansiosamente a abertura da sala (fanatismo por fanatismo, já tinha gente na minha frente, portanto, não reclamem). Assisti ao filme totalmente estasiado, parecendo uma criança, rindo e comentando cada parte do filme como se aquilo fosse realmente de verdade. Não tenho vergonha de assumir isso aqui, saí com uma enorme vontade de poder escalar paredes como o "cabeça-de-teia". O filme é o máximo, podem assistir, meus queridos quatro leitores, pois não é apenas a opinião de um fã de Homem-aranha, mas de um grande fã de cinema, também. Quem não conhece o herói não perde nada do filme, e quem conhece, como eu, quase chora de emoção ao ver um herói de infância, o primeiro a ser lido depois de anos com o Maurício de Sousa, finalmente "vivo" nas telas do Cinema.
Kadu, que gritou sem querer qdo viu o Stan Lee aparecer no filme.

sexta-feira, maio 17, 2002

É HOJE RAPAZIADA!
Já tou com o meu ingresso comprado pra assistir o maior filme de todos os tempos! Não tem Quadribol, não tem navio afundando, não tem Um anel e nem gente viajando pelo telefone, mas já bateu TODOS os recordes de bilheteria nos EUA e se depender de mim, bate por aqui também! Como diriam os Ramones: Spider-man, Spider-man, here comes the spider-man!
Kadu, soltando teias de felicidade!!!!!

domingo, maio 05, 2002

Mais um conto.
A RUA
Um homem vinha andando pela rua. Era uma rua escura, mal iluminda, digamos assim, silenciosa, deserta. Só que o homem era daqueles que não se intimidam por qualquer coisa. Além do que, ele passava por aquela rua duas vezes por dia; para ir ao trabalho e para voltar para casa. Mas havia algo de diferente na rua hoje. Sei lá, o ar, a aparência. Poderia ser também o simples fato de que ela estava completamente deserta (com bastante ênfase no completamente). Mas por mais deserta que fosse a rua, sempre havia um ou dois mendigos bêbedos largados em suas calçadas.
O homem sentiu algo pela primeira vez (não na vida, mas ao atravessar aquela rua). Medo. Ele respirou fundo, fechou os olhos e foi decidido. Tinha que cruzá-la se quisesse chegar em casa. Lá pelo meio da rua, quando já estava mais tranqüilo, o homem ouviu, ou pensou ter ouvido, algo que o deixou preocupado. Passos! Estava sendo seguido! Mas por quem? A rua estava deserta. Pelo menos no início parecia estar. Bom, pode ser um transeunte, ele pensou, até mesmo um bêbedo. Quem sabe ... um ladrão? Um assassino? Agora acabou de vez, ele ficou apavorado, não sabia o que fazer. Suas pernas estavam falhando e querendo correr desordenadamente ao mesmo tempo. Apesar do terror que o dominava, o homem estava querendo se convencer de que não era nada demais. Mas, por mais que quisesse olhar para trás e acabar com essa situação toda de uma vez, não encontrava forças. Então ele viu. Olhando de rabo de olho para o lado, viu uma sombra além da sua no muro à esquerda. E decidiu andar mais rápido. E mais rápido. O mais rápido que conseguisse sem correr. O quanto antes saísse dali, melhor.
Chegou ao fim da rua. De repente, o homem se sentiu melhor, aliviado, e com músculos suficientes para poder se virar. E se virou. E o que viu fez com que sentisse vontade de dar uma enorme gargalhada. Um cachorro, que passou direto por ele, sem lhe dar a mínima. As sombras que havia visto eram suas, assim deduziu, projetadas por duas lâmpadas diferentes de um mesmo poste. Tranqüilo, renovado, ele riu. E ouviu um riso às suas costas e uma voz que disse apenas:
- Atrás de você!

Kadu, o Castro (sem Alves).

Um pensamento para uma amiga. Li o Blog dela (que por sinal é www.amrodrigues.blogspot.com $cashin'$) e acchei muito legal.
Mas gostei muito de uma frase que li e quero colocar aqui pra ela.

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte" - Alvo Dumbledore

Que fique claro que não estou te chamando de "mente mal estruturada", por favor, longe de mim fazer isso. Acontece que é uma frase que parece ser boba por ter vindo de um livro bobo (Harry Potter), mas que me fez pensar qdo a li da primeira vez.

PS: o $cashin'$ é uma onomatopéia de caixa registradora, portanto não faz parte do endereço da Andréa.

Kadu Lockhart, o bruxo bonitão.

sexta-feira, maio 03, 2002

Bem. Todo mundo escreveu no seu blog no dia primeiro de Maio. Mas eu fui ao cinema de noite assistir "Cidade dos sonhos" ou pros mais ianques "Mulholland Drive". Sinceridade? O filme é ruim. Bem ruim. Qdo vc está começando a pegar o "mio da fiada" o diretor esculhamba com tudo de vez. A parte que me fez ver queu realmente não tinha entendido nada, foi qdo os velhinhos do início do filme saem de dentro da caixinha azul e perseguem a Betty/Diane/Xuxa, quase no final do filme. E não fui só eu. O CINEMA INTEIRO NÃO ENTENDEU O FILME. De certa forma é engraçado, mas no fundo é desesperador. Vc está assistindo uma história e de repente nada mais faz sentido! Hj em dia esse filme é considerado cult. Daqui há alguns anos pode ser considerado uma obra de arte - se é que já não está - como Kubrick. Só que os filmes dele, por mais malucos que sejam, ou por mais significados ocultos que tenham, havia alguma lógica neles. Tanto que dos poucos que assisti, entendi e gostei da maioria (2001 uma odisséia no espaço não é um deles).
Enfim, parece chique assistir um filme sem sentido e dizer que gostou pra parecer um intelectual. "Cidade dos sonhos" não é totalmente ruim, ele é engraçado pq acaba com toda a sua certeza e te desespera como eu disse antes, e numa situação dessas ou vc ri de tudo e se conforma com o estilo "sem sentido" ou levanta e vai embora pedir o seu dinheiro de volta.
Mas tudo bem dia 17 de Maio vem o "Homem-aranha"!!!!!!! Uhuuuuuuu!! Muito fd!!!

Kadu, quase um Peter Parker.

quarta-feira, maio 01, 2002

Só pra constar.
Quem assistia seriado japonês há uma década atrás deve lembrar que no final de cada episódio apareciam umas letrinhas. Eu sempre quis saber o que aquilo queria dizer. E HOJE eu descobri! Na minha aula de japonês tive coragem suficiente e perguntei para a Sensei. Ela me disse que literalmente aquilo quer dizer "a continuar", ou seja "continua no próximo episódio"!!! Eu suspeitava que era isso ou "fim". Hoje foi um dia feliz.
Kadu, ) )"< era algo mais ou menos assim...
A gde questão do dia é: porque eu sempre procuro responder algo pra Teté através do meu Blog? Talvez pq eu seja, como ela própria falou uma "das poucas pessoas que gostam dela". Ao som do tema de batalha do Daileon, respondo.
Acho que sei bem do que se trata o assunto da amizade que vc levantou, até pelo fato do dia (30/04). Como um dos muitos, eu realmente acho que é uma tempestade num copo d'água, só que é muito fácil pra mim, falar isso já que estou de fora dos acontecimentos. Eu realmente acho que uma gde amizade supera tudo, e por isso mesmo, supera uma separação de turmas. Fico feliz pelas duas terem se decidido pelo que realmente achavam importante no momento e não cabe a mim julgar ninguém. Tenho um apego muito gde pelos meus amigos em geral, tanto que sempre que alguém aparece com problemas e pede pela minha ajuda, eu procuro fazer da melhor forma possível o que estiver ao meu alcance. Como vc falou, eu tb fico muito triste por me separar dos meus "cobertores azuis", mas acredito que através de "gdes provações" (entre aspas sim pq não acho que o ocorrido seja realmente uma gde provação, me desculpem os demais) uma amizade mostra o seu verdadeiro valor. Se nós realmente gostamos dos nossos "cobertores", vamos procurar sempre mantê-los por perto. Não sei se estou sendo conciso o bastante, ou me fazendo entender, mas de qq forma a idéia é essa. Sem vergonha alguma tenho, sim muito carinho por vc Teté, pela Bia, pela Priscila, palo Henrique e pelo Augusto (sem baitolagens), pelo pessoal do Jabour (compreendendo todos que andam com Luana e Valmir), e mais todo mundo da sala, acho que nunca falei com tantas pessoas numa turma como na ECO. O que levei em consideração pra decidir se ficava ou não na A foi muito igual ao seu ponto de vista, apesar de ter passado po algo semelhante ao que a Bia passou, mas isso acabou por me aproximar ainda mais dos que me eram mais caros na outra turma. Com uma lágrima descendo por minha fronte, pergunto: "com quem vc estava falando, Teté?" Leia a sua última frase no seu Blog e se possível me responda. A pretensão me fez pensar em mim mesmo, mas sei lá! Pode ser a Mariana ou o Augusto. Espero ter ajudado em alguma coisa. Mais detalhes sobre o assunto, leiam o Blog da Teté (novamente, tetedaeco.blogspot.com) ou esperem o próximo capítulo de "Jaime's Creek".

Kadu, falando tudo com todas as letras e achando que é o psicólogo da galera...
E da sessão: "Músicas que me deixam com saudades" temos outra. Como vcs a melhor banda de todos os tempos da última semana!!!

MARVIN
Titãs

Meu pai não tinha educação
Ainda me lembro, era um
grande coração
Ganhava a vida com muito suor
e mesmo assim não podia ser pior
Pouco dinheiro pra poder pagar
Todas as contas e despesas do lar
Mas Deus quis vê-lo no chão
Com as mão levantadas pro céu
Implorando perdão
Chorei meu pai disse: "Boa Sorte"
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte

E disse:
"Marvin, agora é só você
E não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer".

Três dias depois de morrer
Meu pai eu queria saber
Mas não botava nem o pé na escola
Mamãe lembrava disso a toda hora
Todo dia antes do Sol sair
Eu trabalhava sem me distrair
As vezes acho que não vai dar pé
Eu queria fugir, mas onde eu estiver
Eu sei muito bem o que ele quis dizer
Meu pai, eu me lembro, não me
deixa esquecer
Ele disse:
"Marvin, a vida é pra valer
Eu fiz o meu melhor
E o seu destino eu sei de cor"

E então um dia uma forte chuva veio
E acabou com o trabalho de um ano inteiro
E aos treze anos de idade eu sentia
Todo o peso do mundo em minhas costas
Eu queria jogar mas perdi a aposta

Trabalhava feito um burro nos campos
Só via carne se roubasse um frango
Meu pai cuidava de toda família
Sem perceber segui a mesma trilha
Toda noite minha mãe orava:
"Deus, era em nome da fome
que eu roubava"
Dez anos passaram
Cresceram meus irmãos
E os anjos levaram minha mãe pelas mãos
Chorei meu pai disse: "Boa Sorte"
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte:
"Marvin, agora é só você
E não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer"
"Marvin, a vida é pra valer
Eu fiz o meu melhor
E o seu destino eu sei de cor"
Recebi isso da minha irmã. Como não tenho nada pra escrever, vou colocar aqui.

É Bola na parede...

A vida é como jogar uma bola na parede:

Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;

Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;

Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;

Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.

Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma

que você não esteja pronto a recebê-la.

A vida não dá nem empresta;

não se comove nem se apieda.

Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir

aquilo que nós lhe oferecemos.


Albert Einstein

Kadu, parafraseando qq prof. de física ao dizer: "Olha como a física é linda!"
É noite na cidade, e eu perdido aqui... escrevendo no meu blog.
Novamente a criatividade tirou férias e não me disse qdo volta. Posso dizer que acabei de assistir Mens@gem pra você no SBT e que achei o filme divertido. Claro, é só mais uma comédia romântica com a Meg Ryan... aliás, é sempre ela! Meg Ryan... Um amigO meu cortou o cabelo e ficou muito parecido com ela, hehehe.
Kadu, fim dos dias.